Apresentação

Apresentação


  • Slider image
  • Slider image
  • Slider image
  • Slider image
  • Slider image

O Cinefantasy é um evento internacional criado para incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo. Depois de uma pausa de cinco anos, em 2016 será realizada a sua sétima edição.

O que é cinema fantástico?

O cinema fantástico é um termo usado para unir todos os gêneros que têm um pé no real e outro no irreal. Ou seja, horror, ficção científica e fantasia são subgêneros que integram o fantástico.

Com uma programação dividida em mostras competitivas (curta, longa-metragem, Desafio Mestre dos Gritos), paralelas e atividades de formação, o Cinefantasy visa fomentar a produção do cinema fantástico nacional e a formação de público.

O festival começou em 2006 no litoral de São Paulo e migrou para a capital paulista em 2008. Desde então, cresceu e ganhou o reconhecimento do público, crítica e mídia e já em sua quinta edição foi considerado o principal festival de gênero no país.

Além das mostras competitivas que trazem o que há de melhor e único no cinema fantástico nacional e internacional, a Mostra Paralela traz retrospectivas, homenagens, exibições temáticas e encontros com diretores e outras personalidades do gênero. O festival também oferece oficinas, debates e palestras gratuitamente.

A sétima edição do Cinefantasy será realizada no MIS – Museu da Imagem e Som de São Paulo, local de vanguarda e também de grande prestígio do cinema nacional e mundial. Casa de eventos culturais de grande sucesso tais como a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, David Bowie e Tim Burton.

Venha celebrar a magia desse universo maravilhoso e fantástico com a gente!